
“Imagine um movimento que realiza o potencial da juventude, enfrentando os desafios de nosso tempo. Imagine Servir Sem Fronteiras. Imagine lutar para instaurar o Reino de Deus aqui na terra e a sua Justiça. Imagine participar de ações inteligentes de cidadania e de projetos sociais. Imagine tentar Amar ao Próximo onde e como ele está. Imagine começar hoje!”.
Levante Zine. Ano 1, edição 1.
A maioria de nós voltou do acamp tão cheio de Deus, e quero saber como tá sendo pra vocês tentar lutar pra “instaurar o Reino de Deus aqui”. Estou escrevendo apenas para lembrar, na tentativa de que isso não morra.
Interior.
Tem muita coisa que quero mudar, mas principalmente mudar em mim, dentro de mim. São decisões, como ler a bíblia mais regularmente. São coisas que, não sei porque, parecem tão difíceis, mesmo sendo tão simples. Decisões.
Casa.
Servir, tenho problemas em servir. Só que não é servir na igreja ou em projetos, ao contrário, gosto disso, e sim servir em casa! Sei lá, não gosto muito de ter que lavar louça, varrer casa, etc., agora imagina fazer isso além da minha obrigação?! Quem comentou sobre isso foi o Pr. Carlinhos Queiroz e lembrei logo da minha mãe, que no tempo em que eu servia no Atos sempre falava: “- Pra varrer lá na igreja é ráááápida hein, mas pra varrer a casa...!”. É difícil, quando pego na vassoura tenho logo que pensar que é pra Deus, pra Deus.
E fora de casa?
Oxi oxi oxi! A primeira vez que me dei conta de ser uma abertura pra esse assunto foi HORRÍVEL! O resultado foi uma discursão um pouco alterada sobre a santidade de Maria, e no meio da parada de ônibus! Depois, só lembrei do Biel, que sempre diz pra deixar o outro falar, mas tudo bem... Tô tentando.
Quero viver o Reino, quero mesmo, e continuarei lutando “para que outros possam viver”.
“Quem está de pé não caia. Quem caminha, não se canse. Quem está sozinho, se encontre. E quem estiver sentado, LEVANTE!”.
Levante Zine. Ano 1, edição 1.
Eae, o que vocês estão vivendo?