quinta-feira, 27 de março de 2008

LEVANTE!



“Imagine um movimento que realiza o potencial da juventude, enfrentando os desafios de nosso tempo. Imagine Servir Sem Fronteiras. Imagine lutar para instaurar o Reino de Deus aqui na terra e a sua Justiça. Imagine participar de ações inteligentes de cidadania e de projetos sociais. Imagine tentar Amar ao Próximo onde e como ele está. Imagine começar hoje!”.
Levante Zine. Ano 1, edição 1.

A maioria de nós voltou do acamp tão cheio de Deus, e quero saber como tá sendo pra vocês tentar lutar pra “instaurar o Reino de Deus aqui”. Estou escrevendo apenas para lembrar, na tentativa de que isso não morra.

Interior.
Tem muita coisa que quero mudar, mas principalmente mudar em mim, dentro de mim. São decisões, como ler a bíblia mais regularmente. São coisas que, não sei porque, parecem tão difíceis, mesmo sendo tão simples. Decisões.

Casa.
Servir, tenho problemas em servir. Só que não é servir na igreja ou em projetos, ao contrário, gosto disso, e sim servir em casa! Sei lá, não gosto muito de ter que lavar louça, varrer casa, etc., agora imagina fazer isso além da minha obrigação?! Quem comentou sobre isso foi o Pr. Carlinhos Queiroz e lembrei logo da minha mãe, que no tempo em que eu servia no Atos sempre falava: “- Pra varrer lá na igreja é ráááápida hein, mas pra varrer a casa...!”. É difícil, quando pego na vassoura tenho logo que pensar que é pra Deus, pra Deus.

E fora de casa?

Oxi oxi oxi! A primeira vez que me dei conta de ser uma abertura pra esse assunto foi HORRÍVEL! O resultado foi uma discursão um pouco alterada sobre a santidade de Maria, e no meio da parada de ônibus! Depois, só lembrei do Biel, que sempre diz pra deixar o outro falar, mas tudo bem... Tô tentando.

Quero viver o Reino, quero mesmo, e continuarei lutando “para que outros possam viver”.

“Quem está de pé não caia. Quem caminha, não se canse. Quem está sozinho, se encontre. E quem estiver sentado, LEVANTE!”.
Levante Zine. Ano 1, edição 1.


Eae, o que vocês estão vivendo?

14 comentários:

Piera ou não disse...

essa da casa foi muito boa, eu faço muito isso, e sempre penso sobre... ai penso... e quando for p casar? eca! quero casa porca n, ta bom so eu.

Piera ou não disse...

pera

Piera ou não disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Monteiro disse...

to perando. :D

Anônimo disse...

ufa!... até que enfim fui reconhecida... e não foi por causa de mim, mas pelo acamp... mas antes tarde do que nunca... mãe é assim mesmo...MUITO BOA!!!!....

Piera ou não disse...

pois é, nem é um post tao grande assim mariana, mas muito bom, hummm... enfim, concordo! depois leio mais e escrevo mais.

Piera ou não disse...

ahhahahha, olha a tiaaa... é verdadeee, senhora tem razao.

Loh Monteiro disse...

Heyyy. Muito bom o post. Muito bom o LEVANTE. Muito bom o acamp. Muito bom o Carlinhos. Muito bom o comentário da mamãe. ;D

Na minha casa também vou tentar fazer as coias direitinho. Desculpa ae, mãe, pela falta de reconhecimento.

Quanto a escutar os outros, sempre acho que discutir sobre religião afasta as pessoas, elas ficam tentando se defender, provar que a sua é 'a mais certa' e acaba que não chega a lugar algum, o negócio é ouvir msm.

adson disse...

que lindo my love vc é mto inteligente.

:*:

Piera ou não disse...

hahahah, mari vc é inteligente, diferente tu comentario do seu boy(oquim). sim... li mais... sab... tenho falado muito sobre caminhar com amor, pq realmente vejo q caminhar é melhor q correr, n to falando em pacifismo, masss... ir com calma é bom... escutar mais, pensar, tentar fazer entrar, e deixando Deus guiar. é como paixao e amor ne!? oq eu mais vi nessa vida de cristã foi crentão morto de empolgado e depois morto espiritualmente, empolgaçao é bom... mas com calmaaa... mastigar antes de engolir, esse é meu conselho.

Loh Monteiro disse...

massa, pi.

HeNrIqUe disse...

massa viu mari...

esse acamp enquanto eu servi me fez pensar mt sobre o meu serviço no geral, caraca viajei sobre um monte de coisa, sobre ser hipócrita, de tipo as vezes eu nao viver o q prego e tal e servindo eu vejo com uma das melhores formas de vc pregar pra outras pessoas e me questionava mt se tava sendo hipócrita e tal
mas foi massa
me senti mt feliz em poder ter servido ali e tal poder sentir uma peça importante do corpo de cristo...
uma parte massa foi quando o mst acabou la de capinar o pedras akele canto e tal.
no começo eu fikei pensando: caraca isso nao vai adiantar de nd, nao to vendo nd mudando.
mas quando acabou tava td zerado
parece ateh q en m teve mato
foi massa.
ai agora lendo esse post da mari
fikei pensando...
la no pedras dei meu melhor fazendo as coisas no gás e tal
e em ksa???
sou inutil la dentro
nem pra mudar uma mesa de canto eu nao faço e ai??
kd o serviço!!!
eh osso mesmo!!
mas o importante eh nao deixar o serviço virar uma festa de acamp e fik soh la
a batalha eh essa e vamo com td!!!
vlw!!!!

Loh Monteiro disse...

verdade. todo canto eh canto de serviço.
e o mala da faculdade que você já desistiu de sentar perto e ser amigo?
rapaaz.. tolerância. isso pra mim eh mt difícil tbm..

Dra. Juliana Ximenes disse...

Pois é gente, acamp. sempre é uma coisa que renova nossas energias, nossa esperança, nossa fé...
Ajudaram mto as atividades e a palavra pregada lá.
Confesso que vai passando o tempo e a gente vai desanimando de novo...
Mas uma coisa que ajuda esse sentimento durar, pelo menos pra mim, é saber que tem um monte de gente na luta comigo.
Só de vcs comentarem aqui, já me fortalece um bocado!
Depois do acamp. eu fiquei mais tolerante com as pessoas aqui de casa #) Eu passei a me preocupar menos com o que o povo vai achar de eu ser "besta" por ñ revidar certas coisas ou ñ fazer outras. Passei a ter mais orgulho de dizer que sou cristã.
Falar de Deus, viver como ele quer, ñ é fácil não. Vc tem dúvidas de como agir, vc se sente incapacitado, vc fica desesperançoso, vc cansa.
Eu oro bastante p/ ñ ficar "em coma" nesse sentido. E Deus já tem me respondido bastante.
Falar aqui de ponto a ponto é meio difícil,mas Ele vem me ensinando todos os dias!
Se vc quer ser algo, ore. E LEVANTE!
Só o grupinho que respondeu aqui já pode se movimentar pra fazer alguma coisa.
Eu ñ sou daquelas que inicia alguma coisa, mas é só me chamar e eu vou :D
Ah, e ñ precisa ser coisa graaande ñ.Deus tem me ensinado por pequeniníssimos atos.
Pois é gente, é isso.
Vou viver pertubando vcs aqui no blog agora.
:*
"mas o importante eh nao deixar o serviço virar uma festa de acamp e fik soh la" (henrique)